quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bolsas para alunos


Estão abertas as inscrições para o Projeto Educacional Acesso (PEACE) 2012, que visa o ingresso de novos alunos no ensino particular com descontos de até 80% sobre o valor da mensalidade escolar. O processo de seleção é válido para estudantes que pretendem ingressar em 2013 em qualquer uma das oito unidades do curso e colégio Acesso, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3.º ano do Ensino Médio.
A inscrição deve ser feita na sede pretendida pelo candidato, mediante a apresentação do RG, comprovante de residência, telefone de contato e a doação de 2 Kg de alimento não perecível (exceto sal). Marcada para o dia 1.º de dezembro, a prova inclui conteúdos relativos à série concluída pelo candidato em 2012.
Do 6.° ao 9.° ano serão cobradas 40 questões, sendo até o 8.° ano as matérias de Língua Portuguesa e Matemática e, no 9.° ano, também Ciências, História e Geografia. No 1.º ano do Ensino Médio é abordado o mesmo número de perguntas, sendo que a disciplina de Ciências se desdobra em Química e Física. No 2.° e no 3.° ano, o número passa para 50 e, além das matérias do primeiro ano, são retomados também temas de Biologia.
De acordo com o superintendente do Curso e Colégio Acesso, José Ivair Motta Filho, "o PEACE incentiva a promoção de talentos acadêmicos e prevê a democratização do ensino de qualidade, de acordo com a função social da educação". A lista com os aprovados no processo seletivo será divulgada no dia 6 de dezembro, nos editais das sedes e no site www.cursoacesso.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!