sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Férias!

Como um amigo falou: "-este é o Osvaldo que eu conheço, descansa carregando pedras"
Vou tirar uns dias de férias. Tenho, muita coisa para começar a estudar, e ainda algumas monitorias para fazer. Espero que todos vocês tenham um bom Natal e um Feliz Ano Novo. Espero que se o mundo não acabar, que pelo menos as coisas boas se repitam, que as coisas ruins, não sejam tão ruins.
Volto dia 21 de janeiro.

Boas Festas

Osvaldo D. Lourenço Jr

E se o mundo acabar?

Pois é, nosso mundo pode acabar, bem pelo menos tem muita gente "torcendo". Já parou para pensar em todos os lunáticos que estão se preparando para o fim. Basta ter vontade e assistir os especiais da Discovery como preparados para o fim e outras baboseiras do tipo. Pense nos malucos que estocaram comida, que compraram armas e que estão até preparados para ataques de zumbis.
Talvez a coisa mais louca deste 21/12/2012 é que estamos num dia profético. Um dia que para alguns significa o fim, o armagedom, o apocalipse. Para outros, uma mudança mundial, a entrada para uma nova era. Ou ainda para outros, como eu, o último dia num calendário que o próprio autor, não viu vantagem em proceguir, afinal não ia estar vivo. E afinal de contas, pra que fazer previsões para daqui 2000 ou 5000 anos? Tenho coisas mais interessantes para fazer...
Vamos fazer algumas observações, então:

Se o mundo acabar hoje.
- Todos os malucos que acreditaram nas previsões vão ficar contentes, eles estavam certos. Mas acabam morrendo, porque o mundo acaba!
- Todos que não acreditaram e não se prepararam acabam morrendo!
Tem até algumas vantagens.... Não teremos mais guerras, não teremos mais doenças e fome.   Não vou precisar pagar minhas contas. Sempre tem alguma coisa de positivo.
Pra você que adora uma previsão ruim
Veja tudo que está acontecendo no mundo em termos de terremoto, vulcões on-line em tempo real, click aqui > >  > painel global

Se o mundo não acabar hoje.
- Pense na descepção dos malucos que queriam o fim do mundo!
- Pense em todos os suicidas que cometeram o ato extremo, porque o mundo ia acabar!
- Pobres escritores de livros sobre profecias, pense na Discovery (perder uma série tão bacana!).
- Pense que você ainda estará endividado amanhã!
- Pense nos fabricantes de abrigos para o fim do mundo, pense em Hollywood, nos vendedores de armas e comidas enlatadas!

Realmente seria uma pena que o mundo não acabasse hoje. Mas para animar os pessimistas, cientificamente o mundo, nosso querido planeta Terra, está com os dias contados. Daqui há uns 5 bilhões de anos tudo será destruido pelo sol.

Há só pra lembrar, estava vendo a TV e o dia 21 já passou em alguns países e estes ainda estão lá. Bem Feliz Fim do Mundo para todos!!

Achei que seria legal, colocar uma trilha sonora para ver o mundo acabar. Pensei em duas músicas, espero que gostem.

O Segundo Sol com Cássia Eller

É só o fim -  Camisa de Vênus

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Saiba como surgiu a profecia do fim do mundo


Segundo interpretações da "profecia maia", o fim do mundo está previsto para a próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro.
A ideia de que uma hecatombe mundial de grandes proporções se abateria sobre a raça humana na entrada do equinócio de inverno, que ocorre na mesma data, vem sendo alimentada pelo menos há quatro décadas. 
Mas foi nos últimos três anos que a previsão ganhou força, polarizando aqueles que acreditam piamente no fim dos tempos e os mais céticos.
A BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, decidiu investigar a polêmica. Confira.
Fonte: BBC / Último segundo

Só 13 graduações do Paraná têm nota máxima em avaliação - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo

Só 13 graduações do Paraná têm nota máxima em avaliação - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Massacre nos EUA: armas demais e glorificação da violência

Massacre nos EUA: armas demais e glorificação da violência

Revista Tecnologias na Educação

Veja mais no link http://tecnologiasnaeducacao.pro.br/?page_id=381 

Audio livros para o vestibular


LITERATURA FUVEST 2013 

Audiolivros em formato DAISY
Cooperação entre o Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, Editora Martin Claret e eDaisy, com apoio do Programa USP Legal, cria Livro Digital Daisy para parte da bibliografia selecionada no exame vestibular da FUVEST.
Livro Digital Daisy (Baixe o programa para leitura)
TilJosé de Alencar
Memórias de um sargento de milícias
Manuel Antônio de Almeida





O cortiço
Aluísio Azevedo
Viagens da minha terra
Almeida Garret

A cidade e as serras
Eça de Queirós




Fonte: Agência Usp de Notícias

Escolas Especiais

A escolha de pais de crianças autistas ou com deficiência intelectual por escolas de educação especial não se dá por uma atitude de conformação, mas sim pela busca da melhor opção para seus filhos, atendendo às suas demandas. “O fato de a escola ser especial ou regular não é tão significativo, pois eles querem o melhor para seus filhos” diz o psicólogo Ricardo Schers de Goes, autor da dissertação de mestrado A escola de educação especial: uma escolha para crianças autistas e com deficiência intelectual associada de 0 a 5 anos, desenvolvida no Instituto de Psicologia (IP) da USP, sob orientação da professora Marie Claire Sekkel.
leia mais

Fonte: Agência USP de notícias

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CORINTHIANS !



O melhor do mundo! (e não é só eu que estou falando isso!)
Pra curtir mesmo na voz do Galvão Bueno!

Será que existem mamíferos venenosos?


Fonte: Diário da Biologia
“Eu adoro o Diário de Biologia. Tenho 13 anos e estou sempre lendo este site. Queria saber se existem mamíferos com veneno.” João Pedro
Apesar de serem bem raros, João, eles existem sim. O ornitorrinco que é um mamífero meio ave que gosta de água e pode ser encontrado na Austrália e na Tasmânia. Algumas espécies de musaranho (gênero Suncus) e o solenodonte (gênero Solenon). Esses três mamíferos apresentam toxina, mas não o bastante para matar um homem.
ornitorrinco é um dos animais mais estranhos do planeta: tem corpo peludo, bico de pato e rabo de peixe (parecido com a de um castor), é um monotremado, ou seja, um mamífero que bota ovos. É carnívoro, alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos de água doce. Apesar de ser um mamífero, possui diversas adaptações para a vida em rios e lagoas, entre elas as membranas interdigitais, nas patas dianteiras como um pato. Os ornitorrincos recém saídos do ovo ainda apresentam um dente similar ao das aves (um carúnculo), utilizado na abertura da casca, mas os adultos não possuem dentes. O veneno vem dos machos que possuem esporões venenosos nas patas, que são utilizados principalmente para defesa territorial e contra predadores.
solenodonte (ou almiqui) parece um rato gigante com nariz comprido e vive apenas na região do Caribe, na América Central. São mamíferos insetívoros. Contém um único gênero Solenodon. Este animal é um verdadeiro fóssil vivo, de cujos antepassados foram encontrado ossos que datam de há 30 milhões de anos. Seu corpo tem um comprimento de 28 a 32 cm e a sua cauda mede de 17 a 27 cm. Tem hábitos noturnos e seu veneno vem de glândulas de veneno localizadas abaixo do segundo incisivo de cada lado. Isso faz com que sua saliva seja venenosa. Seu veneno é muito ativo: quando dois destes animais se encontram e brigam, ocorre que um dos dois morre envenenado por causa das mordidas do rival.
musaranho é mais conhecido por ser um dos menores mamíferos do mundo. É cheio de esquisitices come mais que um elefante, tem o metabolismo tão rápido quanto o de um beija-flor. O corpo é tão pequeno, leve e rápido que desafia as leis da física podendo atravessar um lago sobre as águas sem afundar. O seu veneno vem de glândulas salivares e a toxina é tão forte quanto a das serpentes, no entanto, não é capaz de matar um homem.

Como surgiu a universidade de STANFORD...



Uma senhora, usando um simples vestido de algodão, e seu marido trajando um velho terno feito à mão, se dirigiram timidamente ao escritório do presidente da Universidade de Harvard. Eles vinham da Califórnia e não haviam marcado entrevista.
A secretária, num relance, achou que aqueles dois, com aparência de caipiras do interior, nada tinham a fazer em Harvard. "Queremos falar com o presidente", disse o homem em voz baixa. "Ele vai estar ocupado o dia todo", respondeu rispidamente a secretária "Está bem, respondeu o homem, nós vamos esperar".
A secretária os ignorou por horas a fio, e um tanto frustrada, decidiu incomodar o presidente, embora detestasse fazer isso. "Se o senhor falar com eles apenas por alguns minutos, talvez resolvam ir embora", disse.
O presidente suspirou com irritação, mas concordou. Com o rosto fechado, ele foi até o casal. "Tivemos um filho que estudou em Harvard durante um ano disse a mulher. Ele amava Harvard e foi muito feliz aqui, mas, há um ano atrás ele morreu num acidente e gostaríamos de erguer um monumento em honra a ele em algum lugar do campus".
"Minha senhora, disse rudemente o presidente, não podemos erigir uma estátua para cada pessoa que estudou em Harvard e morreu, se o fizéssemos, este lugar pareceria um cemitério". "Oh, não, respondeu rapidamente a senhora. Não queremos erigir uma estátua. Gostaríamos de doar um edifício à Harvard."
O presidente olhou para eles, e exclamou:
"Um edifício! Os senhores têm ideia de quanto custa um edifício? A Harvard tem mais de sete milhões e meio de dólares em prédios". A senhora ficou em silêncio por um momento, e então disse ao marido:
"Se é só isso que custa uma universidade, por que não termos a nossa própria"? O marido concordou. O casal, Leland Stanford, levantou-se e saiu. Viajando de volta para Califórnia, eles fundaram ali a Universidade Stanford, uma das melhores do mundo, em homenagem a seu filho, ex-aluno da Harvard.

cONTRIBUIÇÃO PROF. Haroldo