quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cursos on-line gratuítos

O Sebrae, através do EAD Sebrae cursos profissionalizantes online gratuitos da área de negócios.
Para poder se inscrever nos cursos, o aluno deve fazer um cadastro online no portal, informando seu CPF e senha. Feito isso, ele deverá fazer a inscrição na própria página do curso de interesse, a confirmação de matrícula é feita por e-mail. Só é permitido fazer a matrícula em um curso por vez, é preciso terminar um para começar outro.
Confira 6 cursos da área empresarial oferecidos pelo site:
1- Aprender a empreender
Nesse curso o aluno aprende sobre perfil empreendedor, transmitindo conceitos sobremercado, finanças e empreendedorismo. A duração desse curso é de 30 dias, e a carga horária é de 16 horas.
2- Iniciando um Pequeno e Grande Negócio
Nesse curso são transmitidos princípios, fundamentos e práticas de empreendedorismo para quem deseja abrir um negócio. A duração é de 30 dias com carga horária de 30 horas.
3- Microempreendedor individual
O objetivo desse curso é a conscientização do trabalhador informal, mostrando a ele a importância de se legalizar. Possui carga horária de 5 horas e tem 10 dias de duração.
4- Programa varejo fácil – Atendimento ao cliente
O curso é voltado aos profissionais do comércio varejista que tem contato diário com o publico. No curso o aluno aprende a desenvolver atitudes comportamentais que influenciam na satisfação dos clientes. A duração é de 30 dias e a carga horária é de 15 horas.
5- Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros
Neste curso o aluno aprende a melhorar o processo de tomada de decisões cotidianas nos pequenos negócios através do desenvolvimento de habilidades e controle financeiro. Possui carga horária de 15 horas e duração de 30 dias.
6- Gestão da Inovação: Inovar para Competir
O curso foi desenvolvido para empresários e gerentes de indústrias, comércios, agronegócios e serviços, que estejam interessados em buscar a evolução do seu negócio e a implantação da cultura da inovação. Tem duração de 30 dias e carga horária de 15 horas.