quinta-feira, 26 de junho de 2014

Inclusão

Olá, 
Ensinar alunos com necessidades especiais até que é uma tarefa simples, mas não é fácil.

Se fosse fácil não veríamos tantos Professores e Coordenadores frustrados com a inclusão.
Afinal falar de inclusão todo mundo está falando, porém ninguém mostra como faz.

Para quem sabe todo o processo....para quem sabe o “ caminho das pedras” ensinar alunos com necessidades especiais e preparar a escola para a inclusão passa a ser uma tarefa exequível e com excelentes resultados.

E hoje eu vou explicar os primeiros passos da inclusão para que você já consiga colocar em prática minhas dicas imediatamente.

Aqui está o link para você acessar o primeiro Video.
INSCRIÇAO PARA ACESSAR OS VIDEOS


Aguardo seus comentários após assistir o vídeo.

Abraços,

Roseli Brito
==========================================================



--
Roseli Brito
Pedagoga - Psicopedagoga - Neuroeducadora e Coach
SOS
Rua Cambuci do Vale,72
04805-110 São Paulo
Brasil

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Primeiro nanossatélite brasileiro lançado com sucesso

Primeiro nanossatélite brasileiro vai ao espaçoPrimeiro nanossatélite brasileiro lançado com sucesso: O lançamento foi realizado a bordo de um foguete DNEPR, um velho míssil nuclear convertido para missões de paz.

Apesar de suas pequenas dimensões, o nanossatélite brasileiro tem três cargas úteis. [Imagem: AEB]

terça-feira, 24 de junho de 2014

USP descobre nova substância contra doença de Chagas

USP descobre nova substância contra doença de Chagas: Estudos tiveram como base a estrutura do benznidazol, remédio usado para combater o iTrypanossoma cruzi/i.

Skype in the classroom

Você já imaginou aulas em campo virtuais com especialistas em cada disciplina/área? Imagine uma aula de História, especificamente sobre a Idade Média, através de uma vídeo conferência entre um especialista que está em algum castelo medieval na Europa e uma sala de aula no Brasil. imaginou? O Skype in the classroom é uma verdadeira conexão entre a sala de aula e o mundo externo (literalmente).

Alunos de uma escola em Connecticut (EUA) fizeram uma chamada Skype, que está fora deste mundo. Crianças da 3ª e 4ª série enviaram suas perguntas para dois engenheiros que estavam na ISS (Estação Espacial Internacional). Assista a vídeo chamada para ouvir todas as grandes perguntas dos alunos e descobrir o que é preciso para se tornar um astronauta real (ative as legendas para Português do Brasil).

É sempre válida a iniciativa de grandes empresas, para a melhoria da Educação no mundo. Hoje descobri mais um ótimo recurso que pode ser muito bem empregado aqui mesmo no Brasil, basta haver boas ideias e a parceria de empresas e instituições que apoiam a Educação, para a sua implementação.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Material ativado com luz solar mata pernilongo da dengue

Material ativado com luz solar mata larvas <i>Aedes aegypti</i>Material ativado com luz solar mata pernilongo da dengue: Em contato com a água e sob luz solar, o material impede a eclosão dos ovos dos pernilongos e mata as larvas.

O material, que fica boiando na superfície da água, reage por meio de um processo fotocatalítico - um processo induzido pela radiação solar. [Imagem: Luiza Ananda/UFMG]