segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Curta na escola!

 
Site Porta Curtas
 

Olá, Professor(a)

Animações na sala de aula

As animações são uma ferramenta que nos permite introduzir e tratar temas educativos e valores. Todas as crianças e até os adultos adoram assistir. Ajudam também para quebrar a monotonia da sala de aula, facilitando a compreensão de diversos temas. A seguir algumas sugestões!


Minhocas
Quando a criança está pronta para perguntar, os adultos podem não estar preparados para responder. O dilema do questionamento, enfrentado por pais e filhos, é o assunto dessa família de minhocas. Este curta permite gerar um espaço de dialogo para discutir as perguntas das crianças, explorando ao máximo a curiosidade delas.
» Veja nossa sugestão de Plano de Aula!
Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, revelando mistérios de tempo e espaço. A animação possibilita a reflexão sobre o encontro da realidade indígena com nossa sociedade e as particularidades das diferentes culturas.
>>Veja nossa sugestão de Plano de Aula!

Velha História

Um dia ao pescar na beira de um rio um homem pega um peixe. A partir de um gesto de afeto do pescador, os dois desenvolvem uma linda amizade que é admirada por todos na cidade. Do poema de Mário Quintana. O filme é uma ótima oportunidade para falar de sentimentos: de amizade, de amor, de tristeza, de encontros e de perdas.
» Veja nossa sugestão de Plano de Aula!

Fiat Lux
Fiat Lux é um termo bíblico usado por Deus durante a criação do universo. Significa "Faça-se a luz", ou "Haja Luz". É uma metáfora muito conhecida, e representa a origem do novo. O curta possibilita desenvolver a curiosidade e a criatividade das crianças na invenção de coisas novas.
É chegada a hora do Anima Mundi 2014! O festival passará por São Paulo e Rio de Janeiro e depois entra em circuito por diversas cidades do país. Não perca!
Confira mais notícias na Coluna Curtinha!
Caso não deseje mais receber esse boletim, atualize o seu cadastroclicando aqui.