sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Casca de eucalipto pode se reaproveitada para produção de etanol

A viabilidade da produção de etanol a partir das cascas de eucaliptos descartadas pelas fábricas de celulose e papel foi comprovada em pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba.

Passivo ambiental vira energia

Os experimentos realizados pelo químico Juliano Bragatto demonstram que uma tonelada de resíduo gera 200 quilos de açúcares, que permitirão produzir 100 litros de etanol.

Mais uma forma de aproveitar os recursos. Utilizando um material que geralmente é descartado ou acaba sendo queimado, mais uma grande idéia nacional.
Fonte: Site Inovação Tecnológica
Leia mais

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Injeção de urina é mais uma nova forma de emagrecer

Como se não fosse suficiente todas as milagrosas receitas para emagrecer apresentadas nestas revistas femininas, agora o milagre da vez é a injeção de urina. Ficou com nojo? Fique mais ainda, para perder uns 20 kg, as injeções devem ser de urina de gestantes e não a sua própria!
Cientificamente, o que é mais correto é o velho hábito de fechar a boca, fazer uma alimentação saudável e regulada além dos exercícios físicos.
Fonte: O Estado do Paraná On Line
Leia mais

Concursos

Veja informação para os concursos da Itaipu e Petrobrás!
Acesse nossa página de concursos e oportunidades.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Belo Monte - Leia e tome sua decisão

Sendo democrático este espaço, estou repassando uma parte da mensagem recebida da colaboradora Inês Guerios. Leia, se informe a respeito e colabore.

O Presidente do IBAMA se demitiu quarta-feira passada devido à pressão para autorizar a licença ambiental de um projeto que especialistas consideram um completo desastre ecológico: o Complexo Hidrelétrico de Belo Monte.
- Ocultar texto das mensagens anteriores -
A mega usina de Belo Monte iria cavar um buraco maior que o Canal do Panamá no coração da Amazônia, alagando uma área imensa de floresta e expulsando milhares de indígenas da região. As empresas que irão lucrar com a barragem estão tentando atropelar as leis ambientais para começar as obras em poucas semanas.
A mudança de Presidência do IBAMA poderá abrir caminho para a concessão da licença – ou, se nós nos manifestarmos urgentemente, poderá marcar uma virada nesta história. Vamos aproveitar a oportunidade para dar uma escolha para a Presidente Dilma no seu pouco tempo de Presidência: chegou a hora de colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar. Assine a petição de emergência para Dilma parar Belo Monte – ela será entregue em Brasília, vamos conseguir 300.000 assinaturas:

Para assinar a petição (eu assinei!)

http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte/97.php

Leia mais e se informe em:
Fontes:
Belo Monte derruba presidente do Ibama:
http://colunas.epoca.globo.com/politico/2011/01/12/belo-monte-derruba-presidente-do-ibama/
Belo Monte será hidrelétrica menos produtiva e mais cara, dizem técnicos:
http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/04/belo-monte-sera-hidreletrica-menos-produtiva-e-mais-cara-dizem-tecnicos.html
Vídeo sobre impacto de Belo Monte:
http://www.youtube.com/watch?v=4k0X1bHjf3E
Uma discussão para nos iluminar:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101224/not_imp657702,0.php

Audio Livros

Audioteca Sal e LuzA Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros) .
Mas o que seria isto?
São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.
Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.
E agora, você está se perguntando: o que eu tenho a ver com isso?
É simples. Nos ajude divulgando.
Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho. DIVULGUE!
Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125- Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.
A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.
A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.
Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...
Ajudem-nos, Divulguem!

Contatos: Audioteca Sal e Luz
Rua Primeiro de Março, 125- 7º Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas
http://audioteca.org.br/noticias.htm

A Audioteca não precisa de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO !!!
Então conto com a ajuda de vocês: repassem! Eles enviam para as pessoas de graça, sem nenhum custo. É um belo trabalho! Quem puder fazer com que a Audioteca chegue à mídia, por favor fique à vontade. É tudo do que eles precisam.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fiocruz lança alerta sobre praga do caramujo africano

Achei interessante a notícia pois vi caramujos semelhantes no litoral paranaense, vele a pena o alerta!

Ele foi introduzido no Brasil para substituir o escargot, mas acabou não emplacando. Os produtores descartaram os caramujos no meio ambiente. Como não existiam os inimigos naturais do seu local de origem eles aumentaram sua população aos milhares. Mas eles não são tão inofencivos como se pode pensar.
Quando infectado por parasitas, o caramujo africano pode transmitir dois tipos de doenças.
A meningite eosinofílica é a única que teve casos registrados no país. Ela é causada pelo verme Angiostrongylus cantonensis, que passa pelo sistema nervoso central, antes de se alojar nos pulmões, num ciclo de transmissão que envolve moluscos e roedores.
Já a angiostrangilíase abdominal, que ocorre no país, porém sem registro de transmissão pelo caramujo africano, é causada pelo parasito Angiostrongylus costaricensis.
Muitas vezes é assintomática e em alguns casos pode levar ao óbito, por perfuração intestinal e peritonite.
Fonte: Site Diário da Saúde
Leia mais

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nasa se nega a construir outra nava espacial até 2016!

Ônibus espaciais como o Discovery vão ser aposentados neste ano.

Estamos tão acostumados a nada acontecer quando algum orgão público não faz o que deveria ter realizado que pensamos que isso ocorre em todos os lugares. Ledo engano, a poderosa NASA está sendo forçada a construir uma nave e uma cápsula espacial para transporte de tripulantes para as próximas missões espaciais. Isso até 2016, pois é lei, já receberam o dinheiro, se essa moda pega...
Tudo isso porque disseram que o projeto novo era viável e porque os ônibus espaciais já estão sucateados, este ano serão aposentados. Enquanto isso, o jeito é ir de carona com os russos.
Fonte: Portal R7
Leia mais