EJA

ESTE É O ESPAÇO PARA OS ALUNOS DO EJA - COLÉGIO CECÍLIA MEIRELES

_______________________________________


Este é o espaço onde deixo um resumo das matérias, minhas notas de aula, que estamos vendo no ensino médio (EJA). A atualização será conforme o ritmo das aulas.

Plano de trabalho docente - EJA ( atualizado22/02/2013)
ver arquivo



Material usado na aula das turmas coletivas (2013)

Aula 01 - Introdução à Fisica.
Aula 02 - O método cientifíco
Aula 03 - Sistemas de Unidade
Aula 04 - Grandezas vetoriais e escalares
 

Questões do ENEM

Para quem quiser ver algumas das questões que respondemos na sala click no link abaixo
ENEM


A ciência e a tecnologia em nossas vidas. (debate em sala)

Conforme reunião com os demais professores iniciaremos um projeto de leitura com todos os alunos. Com tema a critério do professor. Nesta proposta, solicito que todos vejam os vídeos exibidos na sala juntamente com as revistas para elaborar uma resenha sobre o tema.
Como nos preparamos para um mercado de trabalho onde a tecnologia está cada vez mais em evidência? Quais as tendências para o futuro? Onde está sendo empregada a ciência ensinada em nossas aulas? O que ainda está sendo desenvolvido, como as coisas eram 50 anos atrás? O que mudou e o que vai mudar no futuro?
Estes são pontos chaves para as discussões feitas na sala, que podem ser enfatizadas de acordo com a realidade na sala de aula.  Esta proposta pode ser realizada em conjunto com o professor de português!
Seguem os vídeos para motivação.





Este vídeo contem uma reportagem sobre as profissões do futuro, é interessante para ajudar o aluno em sua escolha profissional e para que o mesmo veja a necessidade de capacitação.



O mundo mudou, e a tecnologia está facilitando tudo. Em alguns casos as profissões podem até mesmo desaparecer. Quem consertava relógios há 20 anos atrás, hoje praticamente não tem clientes, quase todos usam celulares. O mesmo exemplo acontece na industria madeireira e de papel e celulose. Quem derrubava árvores com machado ou motoserra agora tem um forte concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!