sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EDUCAÇÂO HOSPITALAR

Atualização com endereços de cursos Ead na área de saúde.

Inaugurada fábrica brasileira de biotecnologia

Inaugurada fábrica brasileira de biotecnologia: Serão produzidos hormônio de crescimento e interferon, uma proteína utilizada no tratamento de doenças virais.

Parto induzido ou acelerado eleva risco de autismo em 35%

Parto induzido ou acelerado eleva risco de autismo em 35%: Mulheres grávidas cujos trabalhos de parto são induzidas ou acelerados podem ter um risco maior de ter filhos com autismo.

Teste sua audição e descubra se você e seu ouvido têm a mesma idade.

Teste sua audição e descubra se você e seu ouvido têm a mesma idade [vídeo]Quão bem você escuta as coisas que estão ao seu redor? Será que aquelas músicas todas, que você ouve no volume máximo, já prejudicaram a sua audição? A nossa estrutura auricular é formada por formas supercomplexas e sensíveis, que podem ser danificadas por vários motivos que incluem desde fatores genéticos a influências do ambiente externo. Será que vai está tudo bem com a sua audição?
A galera do AsapSCIENCE publicou um vídeo que vai fazer com que você consiga fazer uma breve autoavaliação auditiva e classificar a idade do seu ouvido. A qualidade do som que você vai ouvir depende das condições de pequenos cílios presentes no interior do seu ouvido – e que são responsáveis pela vibração causada pelas ondas sonoras que rodeiam você. O vídeo não está legendado, mas nós vamos explicar tudo para você.
fonte: Portal Megacurioso
Leia mais 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cada dólar investido em tecnologia educacional exige nove em treinamento

Professor de Educação e Ciência da Computação de Stanford diz que compra de equipamentos é medida popular, mas muitas vezes gera desperdício

A compra de computadores e, mais recentemente, tablets por governos é uma forma de desperdício de dinheiro. A afirmação que pode parecer de algum avesso à tecnologia, pelo contrário, é do professor da Escola de Educação e do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Stanford, Paulo Blikstein. “Para cada dólar investido em tecnologia é preciso nove dólares para treinar para o uso”, diz.

Modernidade...

Tenho alunos homo, heteros, gays, lésbicas, trans e outros que nem sabem o que querem da vida. Isso é uma realidade, o vídeo abaixo é engraçado mas trata de um tema que agora começa a aparecer nas escolas a diversidade sexual. Ria um pouco, mas pense sobre o assunto...



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Medição recorde pode redefinir temperatura

Medição recorde pode redefinir temperatura: O novo valor da constante de Boltzman pode mudar a forma como definimos temperatura.

Garoto de 18 anos combate autismo com Google Glass

Alguém sorri e o Glass avisa que a pessoa está feliz. Alguém abre a boca e ergue as sobrancelhas e o Glass avisa que o indivíduo está espantado. Para muitas pessoas, essa função poderia ser dispensável, mas, para alguns autistas, não.
A incapacidade de reconhecer expressões é um dos grandes desafios de autistas em relacionar-se com outras pessoas. Por isso Catalin Voss, um empreendedor alemão de 18 anos, está desenvolvendo o Sension, um aplicativo que ajuda portadores de autismo a reconhecerem as emoções.
Um dos desafios do Sension é fazer o indivíduo não só perceber as diferentes expressões faciais, mas também ensiná-lo a lidar com elas. Voss está na Universidade de Stanford, nos EUA, trabalhando em seu projeto junto com o colega Jonathan Yan. Lá, ele criou startups como o PayNearMe e desenvolve projetos no Vale do Silício, onde é visto como um prodígio.


fonte: Site Olhar Digital

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Brincadeira centenária

Brincadeira centenária: Eles não emitem som, não têm luzinhas piscantes ou alta tecnologia envolvida. Ainda assim os blocos de madeira comemoram 100 anos presentes em qualquer grande loja de brinquedos. E não devem sair das prateleiras tão cedo. Embora não seja possível datar qu...

Dromedários podem ser transmissores de vírus mortal

 
 
Bando de drome­dário­s selva­gens: espécie pode estar transmitindo o Mers
 
Dromedários podem ser os responsáveis por transmitir aos humanos um vírus mortal que surgiu no ano passado, aponta uma nova pesquisa.
Testes indicaram que o vírus Mers (sigla em inglês para Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio), ou uma cepa muita parecida, tem circulado nesses animais, transformando-os em transmissores em potencial da doença.
O estudo foi publicado no periódico científico Lancet Infectious Diseases.
Os cientistas dizem, por outro lado, que são necessárias mais pesquisas para confirmar as descobertas.

fonte: O Último Segundo
Leia mais 

Composto da soja pode inibir HIV

Composto da soja pode inibir HIVComposto da soja pode inibir HIV: O composto natural também pode resolver os problemas de toxicidade dos medicamentos usados contra o HIV.

A genisteína, composto natural presente na soja, também pode resolver os problemas de toxicidade dos medicamentos usados contra o HIV.[Imagem: Wikimedia/Klaus Höpfner]

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Com um livro e joystick na mão

Com um livro e joystick na mão: Ter a oportunidade de estar à frente de uma grande empresa e definir estratégias de logística sem o risco de perder rios de dinheiro. Poder liderar experiências químicas se arriscando a cometer erros impensáveis em um laboratório verda...

Leonardo Rosa / Universidade Feevale / O professor Marsal Branco e o aluno Guilherme Luiz Heckel em uma aula do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale.  
O professor Marsal Branco e o aluno Guilherme Luiz Heckel em
 uma aula do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale.

EDUCAÇÃO ESPECIAL

No segundo episódio da série “Autismo, universo particular”, Drauzio Varella investiga os sinais do autismo e por que é tão difícil chegar a um diagnóstico. 

A matéria ainda trás um questionário avaliar alguns sinais do autismo nas crianças e um livro do governo sobre o assunto. Confira em nossa página esta e outras matérias sobre educação especial.