sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Em busca de vida inteligente



Há mais planeta que estrelas na Via Láctea e a presença deles orbitando estrelas é uma regra, e não exceção. Foi o que concluiu uma equipe de astrônomos após seis anos de pesquisa em busca de um milhão de estrelas. A equipe demonstrou que, em média, cada estrela tem, pelo menos, um planeta em sua órbita.

“Foi uma boa surpresa descobrir que planetas são tão numerosos quanto estrelas no universo”, disse ao iG Arnaud Cassan, do Instituto de Astrofísica de Paris e autor principal do estudo publicado no periódico científico Nature.
fonte: O Último Segundo

Só existe vida na Terra?
São bilhões de planetas, formas de vida inteligente? Olhe bem para o que fazemos com nosso planeta, com nossos irmãos! O que existe de inteligente nisto? A própria internet era para a guerra.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Programa federal oferecerá 100 mil bolsas de estudo


Pouco mais de R$ 3 bilhões serão investidos em bolsas de estudos para graduação e pós-graduação até 2015. O objetivo do programa federal Ciência sem Fronteiras é, em parceria com instituições estrangeiras, oferecer oportunidades a estudantes fora do país e atrair pesquisadores para o Brasil, contribuindo para a formação de recursos humanos e proporcionando reflexos positivos na qualidade do ensino no país. Serão oferecidas 100 mil bolsas de diversas modalidades com o apoio da iniciativa privada, que ficará responsável por cerca de 25% dos benefícios.
Durante o lançamento oficial do programa, na terça-feira passada, foram lançados 11 editais, que oferecem 12,5 mil vagas para graduação-sanduíche, tecnólogos, doutorados plenos e sanduíche, além de editais para pesquisadores estrangeiros participarem de pesquisas em instituições de ensino superior brasileiras. As inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro de 2012.
fonte: Gazeta do Povo

II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas prorroga inscrições até 16 de março



O II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), prorrogou suas inscrições até o dia 16 de março. A premiação tem como objetivo reconhecer e difundir iniciativas que promovam a inclusão nas escolas e secretarias de Estado.

Nesta segunda edição do prêmio, serão premiados relatos de experiências das escolas públicas de educação básica e das secretarias de educação, além de textos narrativos produzidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médiomatriculados em escolas públicas brasileiras. Será concedida também uma menção honrosa à experiência inclusiva de educação infantil que se destacar.


O II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas é realizado pelo MEC por meio daSecretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). A premiação conta ainda com apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de patrocínio da Fundação Mapfre.

Os textos e relatos premiados serão divulgados no dia 30 de abril no portal do prêmio (www.peei.mec.gov.br) e também pelos sites do MEC e da OEI. Para tirar dúvidas, ler o regulamento completo e fazer sua inscrição, acesse o site do PEEI.


Colaboração: Prof. Haroldo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quer um cachorrinho?



ASSOCIAÇÃO DO AMIGO ANIMAL - CURITIBA - PR - 
www.amigoanimal.org.br -amigoanimal@amigoanimal.org.br - Facebook: Amigo Animal - twitter: @ongamigoanimal
Amigos da Amigo Animal de todo Brasil, iniciamos a Campanha da Ração para as Férias, visando arrecadação para os meses de janeiro e fevereiro.
Nossos 2.000 cães consomem aproximadamente 500kg por dia de ração, 15 toneladas por mês. Todos eles precisam de VOCÊ!
Eles aguardam ansiosos por sua doação de ração ou verba para ração, com contribuição de R$ 5,00 pela adoção virtual ou qualquer outra quantia. Participem do mutirão de banho deste sábado 14/01, e poderão ajudá-los diretamente. 
Ajudamos vários animais neste final de ano, atropelados, maltratados, perdidos por causa dos fogos de artifício, doentes, cadelas no cio para castração, entre outros. Agora, eles contam com seu apoio. Mesmo não tendo mais espaço adequado nem clínica veterinária própria, conseguimos oferecer a eles um pouco de dignidade.
Veja abaixo as formas de ajudar:
Depósitos em nossas contas-correntes (CNPJ 04.086.238/0001-32 ; HSBC AG. 0152 C/C 04351-31 ; BANCO DO BRASIL AG. 1.518-0 C/C 14.938-1 ; ITAÚ AG. 0255 C/C 33.336-1 ; CEF AG. 1.525 C/P 013-2.774-9 ; BRADESCO AG. 2.015 C/C 19.534-0), ou doação de ração diretamente no pet-shop Rei dos Animais no Alto da XV - Curitiba (41-3262-5131); ou doação pelo PAGSEGURO UOL em nosso site;
Adquirindo nossos produtos e de parceiros: calendários, camisetas, canecas, vest-legging, adesivos, pijamas, sombrinhas, bolsas, jóias de prata e douradas, entre outros;
 
- Doação de móveis, roupas, sapatos, artigos de ginástica, livros, brinquedos, utensílios de cozinha, eletrodomésticos e quaisquer artigos usados para vendermos em nossa lojinha-bazar permanente Loja das Pulgas (coleta em casa pelo 41-9918-7040 Junior). 
 
Pontos de coleta de doações em Curitiba: Pet-shop Rei dos Animais no Alto da XV 3262-5131, Clinica Veterinária Nugvet no Cabral 3014-8616, Clínica Veterinária Arca de Noé no Champagnat 3336-7043, Clínica Veterinária Derosso no Xaxim 3275-8180, PetFarma no Hauer 3286-8196, lojinha-bazar da Amigo Animal Loja das Pulgas no Campo Comprido 9918-7040 e sede administrativa da Amigo Animal no Campo Comprido 9975-2711.
Importante lembrá-los também que:
a) não recebemos nenhum tipo de verba pública;
b) nossa prestação de contas de receitas e despesas de forma resumida está sempre disponível em nosso site, e a forma completa está em nossa sede administrativa;
c) recebemos quase 100 contatos diários, entre ligações telefônicas e e-mails, para resgate e recolhimento de animais abandonados, sendo que a capacidade de nossos canis está esgotada há muito tempo pela superpopulação. Mesmo assim, casos excepcionais onde o cão foi atropelado, o animal está em estado de desnutrição ou risco iminente de morte ainda são atendidos (e ainda sempre pedimos o auxílio do denunciante), porém, como não temos veterinário, recorremos a clínicas conveniadas, e não há atendimento gratuito, temos parcerias com valores menores por conta de nosso trabalho filantrópico.
Contamos com vocês! Ajudem nossos animais a também passarem umas férias legais!
Muito obrigado, Marcelo Misga - Voluntário da Amigo Animal - 41-9975-2711.
 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pesquisa contra a Aids é a maior descoberta de 2011


Maior descoberta de 2011
A revista norte-americana Science, uma das mais prestigiadas publicações científicas do mundo, publicou um ranking das dez maiores inovações de 2011.
A campeã é a pesquisa HPTN 052 que, no Brasil, foi realizada pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, e coordenada pelo Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec/Fiocruz), no Rio de Janeiro.
Fonte: Site Diário da Saúde

domingo, 8 de janeiro de 2012

2012

Bom Ano Novo!

2011 foi um ano bem produtivo, mas 2012 será muito mais.
Vamos ter que nos adaptar de vez com a nova gramática, tivemos 5 anos para deixar ela de lado, agora não dá pra fazer mais nada sem estar nas normas.
Vamos ficar na espera pelo dia 21/12/2012, e ver se os Maias estavam certos ou não, fim do mundo? Duvido, fim de um ciclo, com certeza. Mas não seja apavorado, não se apresse, já passamos pelo 11/11/1111, pela destruição do mundo pelo cometa Halley, pelo ano 2000, pelas previsões e Nostradamus etc. Iniciamos vendo algumas coisas interessantes que em 2011 foram vistas no blog, mas com certeza ainda vão ser comentadas este ano.
11 acontecimentos científicos interessantes de 2011