sexta-feira, 6 de julho de 2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Gerador linear converte diretamente movimento das ondas em eletricidade

Gerador linear converte diretamente movimento das ondas em eletricidade: Engenheiros portugueses encontraram a solução para os dois maiores desafios no aproveitamento do movimento das ondas para gerar eletricidade.
Gerador linear converte diretamente movimento das ondas em eletricidade
O gerador linear possui seis polos na cremalheira primária e quatro na secundária, sendo duas bobinas por fase.[Imagem: Calado et al./JRSE]

Aparelho de análise química pode ser montado em escola


Um equipamento para análises químicas desenvolvido na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP pode ser montado pelos próprios professores e alunos em escolas técnicas e faculdades. O fotocolorímetro, que utiliza componentes simples e de fácil obtenção, tem custo de montagem estimado em R$ 250, enquanto equipamentos semelhantes no mercado podem custar até R$ 2.000. A pesquisa sobre o aparelho foi premiada pelo Conselho Regional de Química IV, em São Paulo, no último dia 15 de junho.
Comparação das dimensões do aparelho com uma caneta esferográfica comum


Fonte: Agência USP
Leia mais

terça-feira, 3 de julho de 2012

AJUDE A AVAN


REPASSANDO E-MAIL RECEBIDO.

PRECISAMOS MUITO DE RAÇÃO. MESMO ALIMENTANDO UMA SÓ VEZ AO DIA TIVEMOS QUE DIMINUIR A COTA DE 135 KG PARA 115 KG. OS CÃES ESTÃO AGITADOS E COM AS FÉRIAS A SITUAÇÃO PODE PIORAR. ANEXO CARTAZ C/OS PETS PARA VOCÊ PODER DOAR, OU DOE ATRAVÉS DAS DISTRIBUIDORAS.
A GRANJINHA- COM CARLOS FONE 3078-0066 OU NA MASTERVE COM JOSÉ CARLOS- FONE 9856-2001, ELES ENTREGAM NA CHÁCARA, OU DEPOSITE NAS CONTAS DA AVAN
SEMPRE NOS AVISE DAS DOAÇÕES. 
BANCO ITAÚ AG 3722 C/C 15.539-1 CNPJ 06.788.838/0001-78 
E NA CEF AG 1565 OP 013 CP 13.644-9 
OU BANCO BRASIL
AG 1522-9 CP 31.607-5 VARIAÇÃO 51, ESSAS DE SANDRA MOREIRA C. PACCA.

PRECISAMOS TAMBÉM DE JORNAIS, COBERTORES E DE AJUDA PARA TERMINAR A REFORMA, VEJA CARTAZES ANEXOS. AJUDE DEPOSITANDO QUALQUER VALOR NAS CONTAS ACIMA.

ESTAREMOS NO LARGO DA ORDEM, DOMINGO, 01/07, DAS 8:30 ÀS 14:00 HRS NA 3ª BARRACA DAS RUAS TREZE DE MAIO COM MATEUS LEME, COM NOVIDADES PARA SEU PET: ROUPINHAS QUENTES, COBERTORES, ALMOFADAS, PORTA CELULAR DE GATINHOS, PORTA LIXO PARA O CARRO, CAMISETAS, ETC.  


Cientistas analisam produção de aminoácido vital para ameba

No Grupo de Cristalografia (GC) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, pesquisadores buscam entender a maneira como um aminoácido raro, a selenocisteína, é incorporado em proteínas específicas da ameba (ser vivo com uma única celula, de vida livre) Naegleria gruberi, chamadas de selenoproteínas, favorecendo a sobrevivência do microrganismo. Os experimentos 
da bactéria por ser do mesmo gênero e apresentar semelhanças com a Naegleria fowleri, causadora da Meningoencefalite Amebiana Primária (MAP), doença infecciosa fatal em seres humanos. Os resultados podem contribuir para a elaboração de formas de controle da MAP.
Há três anos, não se conhecia o genoma da Neagleria fowleri

Fonte: Agência de notícias da USP

Estudo clássico da teoria da evolução está errado

Estudo clássico da teoria da evolução está errado: Cientistas encontraram falhas fatais no experimento que levou à elaboração do chamado Princípio de Bateman, o maior fundamento da teoria da evolução sexual.