quinta-feira, 7 de maio de 2015

Fundação Lemann lança no Brasil aplicativo para conectar professores, pais e alunos

A relação professor-aluno vai muito além da sala de aula, e cada vez mais estamos acostumados a poder nos comunicar uns com os outros pelo celular ou computador. O Remind é uma ferramenta exatamente para isso: é possível criar grupos com as turmas e mandar mensagens gratuitas para alunos ou seus pais enviando comunicados, atualização de lição de casa, fotos, arquivos e etc.
O Remind já é utilizado por um em cada cinco professores nos Estados Unidos e 17 milhões de pais e alunos, e agora está disponível totalmente em português, trazido para o Brasil pela Fundação Lemann. Ele pode ser utilizado pelo computador – o professor se conecta pela internet e os alunos e pais recebem os comunicados por e-mail – ou pelo celular e tablet, com sistemas iOS e Android.
De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Harvard, uma comunicação eficaz entre professores e familiares dos alunos aumenta em 42%, em média, as chances dos estudantes completarem os deveres de casa e reduz em 25% o número de vezes em que o professor precisa redirecionar a atenção dos alunos para a tarefa principal. O Remind pode ser o aplicativo essencial para facilitar esta relação e o desempenho dos alunos.
Além de baixar o aplicativo agora, educadores também podem participar da comunidade Remind. Os membros terão acesso prioritário a novos recursos, além de receberem vídeo-tutoriais e dicas de uso.
Para completar, o Remind é totalmente gratuito. Baixe agora! www.remind.com

Remind

O que: ferramenta gratuita que conecta professores, pais e alunos
Como: por celular, tablet ou computador
Acesso por computadorwww.remind.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

OLHO CLÍNICO - AUTISMO - PARTE 1 (04/05/15)

Curso!

Boa tarde!                                                                


Para os profissionais da área e para aqueles que percebem a necessidade social deste conhecimento  segue  informações  das  duas  turmas  de  Especialização, com  início previsto para o mês de maio e junho/2015, ofertadas pelo IPE- Instituto Paranaense de Ensino, com aulas ministradas no prédio da FUNPAR (Fundação da UFPR)  aos sábados - de 15 em 15 dias.






Endereço: Rua João Negrão, 280- Centro- Curitiba                                                       

1- EDUCAÇÃO BILÍNGUE -LIBRAS/LP: Educação Especial Bilíngue para Surdos - Libras/Língua Portuguesa - Início dia 09/maio/2015.

2- SURDOCEGUEIRA: Educação Especial com Atendimento Especializado nas Áreas da Baixa Visão e Surdocegueira - Início: Junho/2015

Inscrições e Informações (entrega da documentação):
Profa. Arlete Zilli - arletez@yahoo.com.br - (41) 9986.6537 (matrículas com agendamento antecipado via e-mail ou telefone).

 
Documentação necessária para matrícula:
-Fotocópia autenticada do diploma de graduação
-Fotocópias simples: RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de endereço.
-3 fotos 3 x 4
-Taxa de 50,00 (matrícula)

Investimento: 16 x de 230,00 (até o vencimento).

Contamos com sua participação e colaboração na divulgação a interessados.

Att,
 
     Arlete G. Zilli
Coord.Admin.Curitiba
    (41) 9986 6537
arletez@yahoo.com.br