segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cursos de capacitação pelo governo

Há uma boa variedade de sites que oferecem cursos gratuitamente para quem deseja se inteirar sobre a indústria tecnológica - uma das que mais crescem atualmente. Nem todos estão disponíveis em português, o que afasta alguns brasileiros que se interessam pela área, mas o Brasil não está tão carente de iniciativas do tipo.
Uma das principais é a Brasil Mais TI, que, sob tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, oferece cursos, informações e um espaço para exposição de currículos e vagas de emprego.
Com foco nos jovens de 16 a 23 anos - embora esteja aberto a qualquer interessado -, o programa tem 50 mil pessoas cadastradas e já concluiu cerca de 125 mil capacitações. São 30 cursos, que abrangem programação, algoritmos, web e até gestão empresarial.

Experimentos

Experimento de Vasos Comunicantes

by Andrea Barreto
Muitos pedidos de experiências me foram pedidos. Então, vou começar a atente-los. Sempre lembrando que uma experiência precisa ser discutida, desdobrada e explicada. Ou vira um show de mágica, que nada tem a ver com Ciências. Esse é um experimento relativamente simples que mostra duas coisas: os vasos comunicantes e a ação da pressão atmosférica. […]