sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dois anos no ar!

Hoje comemoramos dois anos na www. Uma data simbólica, mas que mostra que é possível fazermos uma pequena parada no nosso dia e nos atualizarmos. A idéia inicial era justamente esta, ver o que estava acontecendo no mundo para poder transmitir aos alunos. Além disso, a web tem muito material e nem todo esse material tem utilidade, existe muita escrita por pessoas sem a menor credibilidade. Assim, poderia filtrar alguma coisa que realmente fosse interessante e repassar aos alunos. Era muito chato chegar na sala e não saber o que tinha acontecido de importante no dia. Muitos alunos me questionavam sobre coisas que apareciam na televisão ou no jornal, mas eu acabava dizendo que ignorava o assunto. O blog neste sentido tem essa função ajuda mútua.
É trabalhoso? sempre tem um pouco de trabalho, principalmente até você chegar no formato que se deseja, particularmente não gosto de ficar sempre no mesmo tipo de organização, sempre estou pensando em mudar algo. Pedras que rolam não criam limo!

Gosto de pensar que só podemos dar o que temos, então, só posso ensinar se aprender antes, transmito conhecimento se tiver conhecimento. Aprenda para poder transmitir.

Gostaria de agradecer à todos os mais de 16700 visitantes do blog e aos meus colegas que ajudam com contribuições importantes para o blog, além dos meus alunos. Meus agradecimentos em especial para:
Prof. Haroldo (Araucária) por todas as matérias que me envia.
Karen (Peru) pelo apoio.
Joana do Blog O Mundo do Lucas (Portugal)
Aos meus ex companheiros de trabalho da Flexotech, especialmente para o Paulo Borges, que sempre acompanha o Blog.
Ao Antônio B Duarte Jr (http://arthonline.com.br/informatica.htm) pelos comentários
Aos meus leitores em especial ao pessoal da África, EUA e Alemanha.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!