sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A festa da leitura no QG dos pequenos “bandoleiros”

Josué Teixeira/Gazeta do Povo / ucélia transforma a sombra de uma árvore em palco e aparece com uma valise metálica e colorida nas mãos, como se estivesse chegando de uma viagem imaginária

Toda quarta-feira, dezenas de crianças têm encontro marcado com bichinhos falantes, fadas, heróis e outros seres mágicos no quintal da professora aposentada Lucélia Clarindo, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em 2007, quando o projeto Bando da Leitura começou, na sala da casa dela, a professora nem imaginava que se tornaria protagonista de uma bela história de incentivo à formação de muitos pequenos leitores. O projeto voluntário é hoje um espaço alternativo de leitura reconhecido pelo Ministério da Cultura e conta com um acervo de cerca de 3 mil livros.
O Bando terá a primeira reunião oficial de 2014 em 5 de fevereiro, mas, na semana passada, houve uma edição especial para cerca de 20 crianças. Lucélia transforma a sombra de uma árvore em palco e aparece com uma valise metálica e colorida nas mãos, como se estivesse chegando de uma viagem imaginária. “Tem um monstrinho dentro dessa mala! Será que eu abro? Vocês não estão com medo?” Essa é a deixa para uma simpática lagarta de espuma sair da escuridão da mala e contar a história da sua transformação em borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!