quarta-feira, 12 de junho de 2013

Aniversário do Clube de Ciências de Araucária - PR

Clube de Ciências comemora 22 anos



Professores e funcionários participaram na sexta-feira, 07, da comemoração dos 22 anos de fundação do Clube de Ciências Augusto Ruschi. O evento organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação foi realizado no Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado, local está localizado o Clube.



Na oportunidade, professores falaram sobre a importância do clube para os estudantes de Araucária e destacaram as iniciativas desenvolvidas pela instituição. Uma exposição de fotos mostrou o trabalho desenvolvido durante essas duas décadas, e também um vídeo apresentou as ações desenvolvidas nesse período.






Ainda durante o encontro, professores das disciplinas de ciências e geografia participaram de uma formação em conjunto. A intenção foi que cada grupo de professores escolhesse uma fotografia de algum lugar de Araucária, e depois, construíssem uma maquete que representasse o local escolhido.

Cursos do Clube

Nesse ano, estão sendo oferecidos cursos de Mecatrônica, Microscopia, Experimentos Científicos, Geologia e Paleontologia, Química Experimental, Botânica, Biologia Celular e Genética, Física Experimental, e Zoologia.

Os cursos tem duração de seis meses. “Todos eles são gratuitos e realizados no contra turno. Ao final, os alunos recebem um certificado de conclusão”, afirmou a professora Thaís Jannuzi Chaves, coordenadora de Ciências.












Sem dúvida uma grande iniciativa que rende frutos até hoje, parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!