quarta-feira, 4 de abril de 2012

Oficina do projeto “Tempo na Vida” aborda conceitos cronobiológicos


Será realizada nesta quinta-feira (05) a primeira oficina do “Tempo na Vida” na UFPR. O projeto da feira de ciências patrocinado pelo CNPq é uma iniciativa do Grupo Multidisciplinar de Desenvolvimento e Ritmos Biológicos da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com várias universidades brasileiras, incluindo a UFPR.
O principal objetivo do projeto é a difusão de conceitos da Cronobiologia, ciência que estuda os chamados relógios biológicos. Dentre as atividades previstas no projeto, está a realização de oficinas para professores do ensino fundamental e médio, para que os mesmos multipliquem o tema em suas respectivas escolas.
Durante as oficinas, os professores serão apresentados à Família Dias. A partir de uma animação interativa disponível na internet, professores e alunos conhecerão o cotidiano dos componentes da Família Dias, a partir do qual são abordados conceitos cronobiológicos. O projeto também disponibiliza material de apoio para o trabalho pedagógico nas escolas.
O evento ocorrerá das 9 às 13 horas, no Departamento de Fisiologia do Setor de Ciências Biológicas, no Centro Politécnico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail fisiologia@ufpr.br .

Um comentário:

  1. Olá, na verdade a oficina será realizada no dia 05 de maio.
    Att.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!