segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mais sobre a Greve!

Na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná, nesta sexta-feira, foi decidido que as aulas do segundo semestre começam na segunda-feira 15 de agosto, em virtude da greve dos servidores técnico-administrativos, há quase dois meses.

Foi decidido ainda que as aulas dos cursos do Setor Litoral e do Centro de Estudos do Mar continuam em andamento, mas as do curso de Direito foram suspensas.

A decisão do colegiado foi por meio de voto de representantes dos servidores, professores, alunos, aposentados e sociedade. O reitor Zaki Akel Sobrinho reiterou a legitimidade do movimento. Na próxima quarta-feira, os reitores das instituições federais vão se reunir com o ministro da Educação Fernando Haddad.

Durante a semana, várias reuniões foram realizadas entre o comando de greve e a comissão de interlocução formada na última reunião do Cepe. Os grevistas alegam que não há possibilidade de funcionamento parcial do Restaurante Universitário, Biblioteca, laboratório e da ativação do link de matrícula no Portal do Aluno para o retorno às aulas na segunda-feira (08).

No Conselho, os alunos explicaram que decidiram em assembleia engrossar a greve dos servidores e também realizar um movimento. A estudante do curso de História Rebeca Freitas disse que "a greve tem reivindicações para melhorar a universidade como um todo". O reprresentante da APUFPR na Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN), João Negrão, informou que os representantes da entidade estarão reunidos no fim de semana para avaliar a possibilidade de construção de um indicativo nacional de greve.
Fonte: Site da UFPR

Ainda hoje na Tribuna do Paraná, saiu uma reportagem falando sobre o indicativo de greve dos professores universitários. Segundo o mesmo, eles esperam uma resposta do ministério da educação, caso não exita acordo, vão parar! Já sobre os técnicos administrativos, os mesmos devem voltar ao trabalho, pelo menos 50% para evitar multas. Duvido muito que isso ajude, aqui pelo menos!

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