segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prêmio Samsung

Sempre fico feliz quando leio notícias deste tipo e faço questão de compartilhar por aqui. Noto que cada vez mais as empresas (como a TIMClaroGoogle e Facebook) vem se preocupando com o poder que a Matemática tem de transformar para melhor o meio que vivemos.
A Samsung premiará projetos matemáticos e científicos que propõem mudanças em suas comunidades
A Samsung abriu recentemente, em parceria com a UNESCO, inscrições para o Prêmio "Respostas para o Amanhã" que premiará com até R$250 mil, professores e alunos da rede pública de ensino brasileiras, cujos projetos nas área de ciências exatas melhorarem a comunidade, a partir do desafio: “Como a matemática e as ciências podem melhorar a sua comunidade?”.

Com o ‘Respostas para o Amanhã’, nós da Samsung estamos incentivando alunos e professores brasileiros a pensarem em soluções com aplicação de conhecimentos matemáticos, científicos e lógicos, que possam gerar mudanças positivas na sociedade nos campos educacionais, sociais, econômicos ou ambientais. Acreditamos que essa é uma nova forma de construir o conhecimento: escola, alunos e comunidade juntos por uma sociedade mais sustentável. [Helvio Kanamaru, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung para América Latina]

Como sou professor de escolas privadas não posso participar. Se estiver interessado em participar, leia mais detalhes sobre as inscrições, regulamento, objetivos e fases, acessando a página da Samsung sobre o concurso.

www.samsung.com/br/respostasparaoamanha


Após a confirmação do cadastro, o professor deverá inscrever o plano de ação da prática educativa.  O prazo de inscrição vai até 14 de setembro de 2014.

Te desejo sucesso

EDIGLEY ALEXANDRE
Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!