quarta-feira, 30 de julho de 2014

Blog da Smed

 


Nesta semana (28 de julho a 01 de agosto) esta aberto o período de matrículas dos cursos gratuitos ofertados pelo Complexo Pedagógico Lucy Machado (Clube de Ciências e Oficina de Arte). Neste semestre, também serão ofertados dois cursos destinados especificamente para o público adulto, no período da tarde (pintura) e no período noturno (mosaico). 

Para os outros cursos, os interessados devem ter entre 05 anos e 16 anos de idade, neste caso as aulas são realizadas no contraturno escolar, isto é, o estudante que estuda no período da manhã deve realizar o curso no período da tarde e vice-versa. Cada aluno pode ser inscrito em um curso de Arte e um de Ciências. 

De acordo com coordenadora do Complexo, Jaide Farias, neste semestre o Complexo Pedagógico traz uma proposta inovadora a partir de solicitações da comunidade e dessa forma amplia suas atividades. “Estamos abrindo as portas para o público adulto, estudantes do magistério e artistas locais. O espaço do Complexo é de todos e para todos, possibilitando o acesso ao fazer artístico, à análise e fruição, bem como à compreensão da importância da arte na humanização do homem”, disse. 

Matrículas e cursos disponíveis
Para realizar a matrícula é necessário comparecer na secretaria do Complexo com fotocópia da Certidão de Nascimento ou RG do estudante. Para os menores de idade, o processo deve ser realizado pelos pais ou responsável legal. 

O Clube de Ciências oferece cursos de: Mecatrônica Básica, Microscopia, Experimentos Científicos, Química e Física Experimental, Zoologia e Meio Ambiente. Já a Oficina de Arte oferece cursos de: Desenho, Desenho e Pintura, Pintura, Modelagem, Dança e Teatro. 

Ainda segundo Jaide, além dos dois cursos para o público adulto, também ocorrerá Ateliê Livre destinado aos artistas e a todas as pessoas que desenvolvem alguma atividade relacionada à Arte e à Cultura. Outra importante ação é uma parceria com o Colégio Estadual Professor Julio Szymanski que possibilitará que alunos do magistério participem das atividades do Complexo. “Iremos atender 4 turmas do Magistério em Ateliê Criativo. Serão realizadas atividades de cerâmica, colagem, pintura, desenho, escultura. É uma forma de experimentação artística com diversas técnicas, voltadas aos diversos movimentos artísticos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!