terça-feira, 30 de julho de 2013

Fim das Férias

Bem voltamos as atividades! Tudo que é bom dura pouco. Desta semana pedagógica de 2 dias (ridículo isso!), um dos temas discutidos foi a inclusão. Lamento ter que ficar perto de alguns professores que não entendem que certas coisas não tem manuais ou procedimentos padrões, muito menos soluções prontas. Sim falta apoio do governo, os alunos da inclusão vem para a escola e o professor não sabe o que fazer, cada caso é um caso, e ninguém esta treinado para isso. Poderia ficar falando horas sobre prós e contras, da inclusão,  mas isso não adianta. É como dar aula e perceber que ninguém entendeu nada, VOCÊ tem que mudar a maneira de dar a aula não o estado, VOCÊ tem que fazer a diferença, assim como VOCÊ tem que tentar, têm que procurar se manter a frente das coisas. Você pode estar achando que estou falando besteira, mas eu tenho um filho que vai necessitar que VOCÊ o ajude, assim como eu tento. Se eu não penso que é possível, se eu não acredito, se não tento, se apenas reclamo nada acontece! Olhe para seus alunos, todos tem necessidades especiais, nenhum é igual ao outro. Alguns aprendem no primeiro momento, outros demoram um pouco mais, alguns nem vão se importar com o que você vai falar, outros vão te achar um idiota. Mas o que mais necessita da tua ajuda, do teu conhecimento e pelo qual você realmente pode fazer a diferença, acaba sendo deixado de lado. . . Culpe o governo!

Bem, acho que o vídeo abaixo diz tudo.


Atualmente moro na Holanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!