quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mistério cerca morte de dez elefantes em floresta de Bornéu

Dez elefantes pigmeus, uma espécie considerada ameaçada, foram encontrados mortos em uma reserva na Malásia. As autoridades afirmam que eles podem ter sido envenenados.

Os animais, da espécie elefante-pigmeu-de-bornéu, sofreram hemorragia interna e seus corpos foram encontrados em um espaço de três semanas.


Em foto tirada no dia 23 de janeiro, filhote tenta reanimar elefante pigmeu, provavelmente morto por envenenamento em reserva de Bornéu

Os corpos de quatro elefantes foram encontrados na semana passada e, dois dias depois, as autoridades encontraram outros quatro animais, alguns deles mortos e outros já em estado grave, morrendo.

Sen Nathan, veterinário-chefe da da Reserva Florestal Gunung Rara, no Estado de Sabah (ilha de Bornéu), afirmou que os elefantes mortos tinha idades que variavam entre quatro e 20 anos e que seriam todos de um mesmo grupo familiar.

"Foi muito triste ver todos aqueles elefantes mortos, especialmente uma das fêmeas que tinha um filhote muito pequeno, de cerca de três meses de idade. O filhote estava tentando acordar a mãe morta", afirmou Nathan.
 Fonte: O Último Segundo

Leia mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!