quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Interesse e o medo


Assisti há alguns dias um belo curso ministrado pela especialista em marketing digital Martha Gabriel. Com a citação acima, colocada no meio da palestra, ela explicava sobre o poder do interesse e do medo na vida das pessoas. “São estas duas coisas que nos fazem acordar e partir para ação todos os dias”, disse Martha.
A frase de efeito faz pensar. E pode ser transportada, como foi o caso, para nossa sociedade atual, nossos desafios, problemas e confrontos. “Se você sabe os interesses e medos de um homem, você sabe o principal sobre ele”. São estas informações que deixamos todos os dias nas redes sociais, nos e-mails, nos telefonemas que fazem com que as marcas, a publicidade, a política, as empresas e as pessoas nos atinjam em cheio.
O medo de perder o emprego, do projeto não dar certo, da pessoa amada ir embora caminha em paralelo ao interesse de aprender algo novo, de fazer sucesso em um empreendimento, de criar filhos felizes e preparados para o mundo.

“Duas alavancas movem o homem: o interesse e o medo.” Napoleão Bonaparte

O que Martha Gabriel nos propõe é entender estes filtros. Quando o sentimento de medo nos invade ou temos interesse em algo, nossa tendência é agir – ou, pior – paralisar. Por isso, é preciso compreender estas alavancas para gerenciar nosso cotidiano e sermos empreendedores da própria vida.



PS: Martha Gabriel é considerada um das maiores especialistas de marketing digital e está na lista das 50 pessoas mais inovadoras do Brasil. Neste vídeo, ela dá a dica sobre “o pulo do gato”. Assista!

Colaboração: Prof. Haroldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!