quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A volta do vírus Ebola

Vírus foi detectado há três semanas e já matou 14 pessoas no país, sendo uma na capital Kampala; presidente Yoweri Museveni pediu à população que evite contato físico
O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, pediu à população que evite contato físico porque o vírus letal Ebola já fez 14 vítimas no país, sendo uma das mortes na capital, Kampala.

O vírus foi detectado há três semanas, é transmitido por saliva ou sangue e mata até 90% das pessoas que são contaminadas. Não há vacina contra o Ebola e os sintomas incluem febre, fraqueza, dor de cabeça, vômito e problemas renais.
Segundo Museveni, as autoridades estão tentando rastrear todos que tiveram contato com as vítimas para que sejam colocados em quarentena. Ele pediu que os familiares não enterrem as vítimas do vírus: em vez disso, as autoridades devem ser chamadas para que sejam tomadas as providências corretas.
No hospital de Mulago, o principal de Kampala, sete médicos e 13 profissionais de saúde foram colocados em quarentena por terem tido contato com dois infectados pelo vírus.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/uganda-em-alerta-contra-ebola-5627666#ixzz22OBNoVlq
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!