segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

UFPR promove semana de estudos sobre o Islã





Assuntos como a “Filosofia entre os Árabes”; o “Islã Medieval” e a “Primavera Árabe”serão discutidos na “II Semana de Estudos do Medievo Oriental ─ Islã”. O encontro será realizado no período de 29 de fevereiro a 02 de março, na sala Homero de Barros, 1º andar do Edifício D. Pedro I ─ campus Reitoria.
As palestras serão proferidas pelos professores Jamil Iskandar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Beatriz Juana Bissio da UFPR. No dia 02, a partir das 14 horas será apresentado o filme “Persépolis” ─ produção francesa de animação, ganhadora de vários prêmios, datada de 2007. O filme faz uma referência à cidade de Persépolis, antiga capital do Império Persa, o local é um complexo de ruínas, são palácios, casas e túmulos que remontam ao século V antes de Cristo. Persépolis foi incluída na lista da Unesco como patrimônio mundial em 1979.
As inscrições para a semana podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro pelo e-mail semanaoriente2@hotmail.com. A realização é do Programa de Pós-Graduação em História Social da UFPR (PPGHIS) e do Núcleo de Estudos Mediterrâneos (Nemed).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!