segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vestibular

Bem, hoje a notícia é sobre o vestibular. Fui um dos aplicadores de prova. Tarefa ingrata. Mas como diziam meus amigos na minha antiga empresa a "Flexotech", a gente ganha pouco mais se diverte. Foram 9 horas vendo pessoas se descabelarem, morderem as tampas das canetas. Caras, bocas, gestos e uma tremenda dificuldade em pensar. Na redação, alguns exageraram nas críticas feitas ao uso de drogas e a meia entrada nos cinemas e eventos culturais (dois dos temas que cairam). Muitos alunos não sabem se expressar, é a mania dos "tá ligado?", "véio" e blz, falow e etc. Linguagem de internet sem recursos. Exagero de uns, que faziam, a questão de desenhar letras para escrever. Enquanto outros caprichavam no Errorex e nos borrões. Matemática, foi um fiasco. Mesmo não estando tão difíceis as questões, muitos deixaram várias questões em branco. História também foi um desastre, falar de totalitarismo, imigração japonesa e das dores de cabeça dos vestibulandos de hoje.
Coisas que aconteceram na prova
- Teve um vestibulando que ficou 20 minutos dormindo durante a prova;
- Teve vestibulando, olhando pro teto tentando achar a resposta no concreto;
- Um chegou a me perguntar se poderia usar calculadora;
- Pelo menos 2 chegaram atrasados e deixaram o sonho na porta de entrada;
- Vários esperam um presente do papai noel, só assim para passar;

Fiquei me perguntando junto com meus colegas, como pode existir um branco tão grande numa hora tão importante. Falta de preparo? Branco? Stress?
Mas existe o outro lado, na minha turma pelo menos 5 foram muito bem. Pelas provas que olhei. Ainda há salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!