quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Diplomas falsos


Policiais civis de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, descobriram nesta quarta-feira (30) um esquema de falsificação e venda de diplomas universitários. Segundo o delegado Fábio Amaro, a “fábrica clandestina” funcionava em uma residência localizada no Jardim Weissópolis.
Duas pessoas foram presas em flagrante. A polícia vai ampliar as buscas para chegar aos compradores dos diplomas falsos. “É até difícil quantificar os diplomas frios que estão circulando e é difícil dimensionar o impacto disso”, disse o delegado.
Policia Civil
Policia Civil / O casal foi preso em flagrante e vai responder por estelionato e falsificação de documentosAmpliar imagem
O casal foi preso em flagrante e vai responder por estelionato e falsificação de documentos
Depois que a polícia descobriu o esquema, a Vara Criminal de Pinhais expediu um mandado de busca e apreensão na casa onde funcionava a fábrica, na Rua Rio Paranapanema. Segundo o delegado, no local foram encontrados mais de 50 diplomas falsificados, já preenchidos com os nomes das pessoas que haviam comprado a fraude. Os acusados também mantinham mais de 30 carimbos, com nomes de diretores de universidades.
Eram produzidos diplomas de instituições comoUniversidade Federal do Paraná (UFPR) eUniversidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), além de universidades públicas do Rio de Janeiro e da Bahia. “Não só diplomas de graduação eram fraudados, como também títulos de pós-graduação e mestrado”, disse o delegado.


Fonte: Gazeta do Povo

E pensar que eu estudo desde os 5 anos de idade, fiz curso técnico, fiz a graduação em Física, fiz especialização, comecei a fazer Engenharia (volto no ano que vêm), estou fazendo mestrado. Faz a gente pensar que nada vale a pena. Bom trabalho da polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!