quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novas Universidades e IFT's

Em reunião com reitores de todo o Brasil a presidente da república, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça-feira (16), a criação de quatro universidades federais e a abertura de 47 campi, além de 208 unidades de institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

O objetivo é que até 2012 sejam implementados 20 campi universitários em 8 estados. As novas universidades serão instaladas no Pará, na Bahia e no Ceará. Estes estados, juntamente com Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Maranhão ganharão também novos campi em universidades já existentes.

Em relação aos institutos federais, prefeitos de 120 municípios assinaram compromisso com o governo federal de oferecer terrenos para instalação de unidades de educação profissional em suas cidades. Estas obras devem ser finalizadas até 2014 e, somadas as 88 que já estão em construção, serão 208 unidades de educação profissional.

A medida consolida a política de interiorização do ensino superior, praticada durante os mandatos do ex-presidente Lula. Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, esta expansão busca atender os estados com menos de dez vagas de ensino superior para cada 10 mil habitantes


Fonte: http://www.ufpr.br/

Ainda assim, os professores já entraram em greve junto com os técnicos. Mais universidades mais trabalho, e a valorização do pessoal que trabalha nesta área?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!