quarta-feira, 1 de junho de 2011

Professora x Maconha

Uma professora da rede estadual do Paraná foi afastada depois de permitir que um aluno portasse maconha dentro da sala de aula. A situação ocorreu no dia 26 de maio, quando o estudante da oitava série utilizou a droga como parte da apresentação de um trabalho escolar.

Bem pra entender essa notícia veja o  vídeo e a reportagem completa.

Agora vamos pensar um pouco:

- Todos questionam a professora, mas como o aluno conseguiu a maconha?
- Com tanta campanha por ai será que o aluno é inocente que não sabia que portar ou consumir maconha era um crime?
- Os apresentadores questionam como a escola deixa um aluno entrar com maconha na sala. Por acaso no seu colégio existe um segurança ou alguma pessoa fiscalizando? É possível revistar mala por mala, bolso por bolso de todos os alunos no colégio?
- Pais de cabelo em pé, fiquem num colégio no lugar das pedagogas por uma semana, iram ver que existem várias coisas que são imprecionantes, acontecendo dentro das escolas. E que boa parte disso é culpa da educação recebida em casa pelos adolecentes. Educação vem de berço.
- Se o aluno falasse sobre armas ele pensaria em trazer na sala um revolver?
- A professora errou em deixar o aluno continuar, deveria imediatamente ter chamado alguem para apreender a droga. Prender o menor delinquente e provável consumidor( se não era consumidor era vendedor, nunca vi alguém emprestar maconha) e deixar o mesmo assumir todas as consequências de seu ato.
- Se fosse um trabalho sobre matemática, química ou física acho que o aluno não se empenharia tanto.

É lamentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!