sexta-feira, 10 de junho de 2011

Eventos na área Biológica


X Congresso de Ecologia do Brasil

A Sociedade de Ecologia do Brasil irá promover o X Congresso de Ecologia do Brasil entre os dias 16 e 22 de setembro de 2011, na cidade mineira de São Lourenço. O evento contará com mini-cursos, concurso de fotografia, além de palestras e exposições. Mais informações: www.xceb.com.br/site/ .

Produção de Organismos Aquáticos e Desenv. Sustentável

O I Simpósio em Produção de Organismos Aquáticos e Desenvolvimento Sustentável é uma organização do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal Fluminensce – UFF e se realiza no dia 21 de junho de 2011 no Auditório Geógrafo Milton Santos, no Campus Praia Vermelha, em Niterói – RJ
Público Alvo: Alunos de Graduação, Pós – Graduação, Professores e Profissionais da extensão que militam no Estado do Rio de Janeiro junto ao tema e que se sentem órfãos de uma base sólida no conceito da produção, da competitividade de mercado e da sustentabilidade.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho por meio de ficha de inscrição, presente na página do vento na internet, que deve ser encaminhada à Comissão Organizadora juntamente com o comprovante de pagamento por fax ou e – mail. Após essa data, as inscrições serão feitas apenas no dia do evento.
Inf: proaquas.mzo@gmail.com

Lançamento do CD "Ética e Direito Animal"
14 de junho de 2011 na UNIRIO – auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas - Rua Voluntários da Pátria, 107 / 4º andar – Rio / RJ.
O CD “Ética e Direito Animal” é um projeto da associação “Defensores dos Animais”. Trata-se de um curso básico sobre o tema, em forma de power point, com informações que vão possibilitar aos acadêmicos e aos profissionais do direito - advogados, delegados, promotores e juízes - atualizarem-se e atuarem com mais eficácia em causas envolvendo a defesa da fauna e os direitos dos animais.
Distribuição do material – O CD “Ética e Direito Animal” foi produzido por especialistas em direito animal no Brasil e será distribuído às faculdades de direito, às OABs, aos Ministérios Públicos e a todos os que atuam na defesa da vida e dos direitos dos animais.
Inf: [21] 2582-6646 / http://www.defensoresdosanimais.org.br/

VII Jornada de Biologia da UVV

Contato para Inscrições: adriana.chippari@uvv.br
http://www.uvv.br/portais/comunicacao/evento/165/vii-jornada-de-biologia.aspx

Simpósio Internacional de Morte Celular

O Simpósio Internacional de Morte Celular acontece de 10 a 13 de junho de 2011 no EcoResort Cheiro de Mato, em Mairiporã – SP. O simpósio é realizado a cada ano em um país diferente e reúne pesquisadores de destaque na área. O evento abordará temas relaventes como o envelhecimento celular tendo a participação de sete palestrantes brasileiros e trinta estrangeiros
Inscrições: As inscrições serão efetivadas após preenchimento de ficha de inscrição presente na página brasileira do simpósio. As inscrições para brasileiros devem ser realizadas junto à Secretaria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) e confirmadas após envio de comprovante de pagamento via fax ou e – mail. As inscrições para brasileiros receberão subsídio da Sociedade Internacional de Morte Celular, com preços diferenciados. A inscrição completa dá direito a participação no simpósio, alimentação completa e acomodação dupla ou tripla, jantar especial de confraternização e transporte a partir da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Limite de Participantes: 200 pessoas
Site Oficial do Evento: http://www.celldeath-apoptosis.org/
Contato no Brasil: Maiores informações a respeito do Simpósio de Morte Celular podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2976-2793 ou pelos e – mails: sbfte@pratica.com.br / icds2011@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!