segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Final da semana "pedagógica"

Como minhas espectativas iniciais, a semana pedagógica se mostrou totalmente inútil. Bem totalmente é muito feio de se afirmar, na verdade deve ter uns 5% de coisas aproveitáveis (o café, o bate papo e as discussões de alguns professores mais exaltados, só pra rir mesmo).
Organização e conteúdos muito abaixo da expectativa. Como sempre, o estado coloca para que sejam discutidas propostas e todos dão pitaco. A maior parte sem ter noção do que se está pedindo. A bola da vez são os cursos profissionalizantes. Hoje cheguei no limite, uma "pedaboba" dizendo que se a escola fosse formar técnicos de TI (bem pra começar ela não sabia o que era TI), quando falaram que era relacionado com informática começou a chuva de besteiras.
- O técnico tem que ir num hospital e saber mexer em raio-X, ele tem que saber olhar no computador as áreas de risco e informar para as pessoas..... (e assim foi o discurso).
Afinal de contas, quem tem que aprender ? É o aluno apenas?
Como sempre mais uma semana inútil...

Materiais de apoio (NOVIDADES)

Está disponível na página de materiais de apoio um novo game sobre moléculas e para o pessoal que gosta de História um link da Unesco sobre a história da África completíssimo em português!

2 comentários:

  1. Concordo com vc, Osvaldo, passa ano e entra ano e a semana pedagógica sempre é feita de última hora, desorganizada, bagunçada. Em plena era da computação ainda recebemos formulários básicos e nenhuma exposição em "datashow" do que se propõe. Falta organização, falta seriedade, sobra politicagem.

    ResponderExcluir
  2. tenho um novo blog que vou falar de coisas desse tipo...concordo com vc 100% oh semana de mistura de nada com coisa nenhuma......gostaria que vc fizesse parte da minha equipe.http://professorcompulsivo.blogspot.com.br/

    manda um comentario blz

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!