Educação Inclusiva
O Sinepe/PR, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, promove palestras sobre Educação Inclusiva.
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Datas - Horário:
| 22 e 29/08/2014 e 05/09/2014 - das 8h30 às 12h. |
Público-alvo:
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Professores, pedagogos, gestores, e demais profissionais interessados.
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Local:
| Auditório do SINEPE/PR Rua Guararapes, 2.028 - Vila Izabel - Curitiba/PR. |
Investimento:
| Cortesia às Associadas ao Sinepe/PR. |
Vagas:
| 90. |
Inscrição:
| clique aqui. |
Flexibilização Curricular 22/08/2014.
Para fazer a inclusão de verdade e garantir a aprendizagem de todos os alunos na escola regular é preciso fortalecer a formação dos professores e criar uma boa rede de apoio entre alunos, docentes, gestores escolares, famílias. As barreiras que podem impedir o acesso de alguns alunos ao ensino e à convivência estão relacionadas a diversos componentes e dimensões da escolarização. Ocorrem, também, impedimentos na ação dos educadores. Na proposta educacional inclusiva o currículo deve ser pautado na ideia da diferença e não é o aluno que se ajusta, se adapta as condições de ensino, mas a leitura do movimento da inclusão educacional é justamente contrária, a escola deve oferecer condições para que este aluno de se desenvolva.
Transtornos Globais do Desenvolvimento 29/08/2014.
O objetivo é apresentar a política de atendimento para a área dos Transtornos Globais do Desenvolvimento abordando um pouco de história, conceitos, possibilidades educacionais e serviços disponíveis aos alunos com diagnóstico de transtorno do espectro autista e psicose infantil.
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Educação Infantil na perspectiva inclusiva 30/08/2014
Para os pequenos, quase tudo na vida é brincadeira. Por isso, na Educação Infantil, não faz sentido separar momentos de brincar dos de aprender. Essa simultaneidade pede que espaços e rotina da escola sejam planejados de modo a proporcionar multiplicidade de experiências e contato com todas as linguagens, o tempo todo. Incluir alunos com deficiências ou NEE no sistema de educação infantil requer ajustes e algumas modificações curriculares que propiciem o avanço no processo de aprendizagem desses alunos.
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