segunda-feira, 25 de março de 2013

Jornal da Globo produz série especial sobre os avanços da neurociência

2013-03-18_1_1363648595
Via Jornal da Globo
O Jornal da Globo exibiu, entre dos dias 18 a 22 de março de 2013, a série especial Cérebro - Máquina de Aprender. Em cinco reportagens, atletas, bailarinos, músicos, professores e alunos contam como o desempenho deles melhorou depois que conheceram a neurociência, a ciência que estuda o cérebro.
Nós somos o nosso cérebro: sem ele, nada no corpo funcionaria. Para falar, andar, comer, se mexer. E é possível modificá-lo sempre, até o fim da vida. A série mostrará as descobertas dos neurocientistas.
Qualquer pessoa pode ser excelente no que faz. Mas o que é preciso pra chegar lá? Confira em Cérebro – Máquina de Aprender.

Neurociência e SuperCérebro

Essa série é um exemplo claro de como a neurociência é um assunto importante e que deve ser de conhecimento de todos, pois é através dela que podemos melhorar nossa qualidade de vida e atingir nossos objetivos. O SuperCérebro acredita que todos, independente da idade, podem melhorar o cérebro e trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos alunos novos desafios e aprendizados que eles levarão para a vida inteira.
O SuperCérebro é um método inovador de desenvolvimento cognitivo (inteligência que se constrói progressivamente ao longo do tempo – segundo Piaget), que utiliza ferramentas como matemática, interpretação de texto, Soroban (ábaco japonês), desafios de lógica e jogos criativos. Com o conceito de “academia”, ao invés de “escola”, o aluno tem uma série personalizada de atividades que o colocam fora da zona de conforto mental, estimulando competências como raciocínio lógico, leitura crítica, cálculo mental, memória e concentração.

Assista aos episódios da série Cérebro – Máquina de Aprender

Cérebro molda suas funções e capacidade pelo constante uso
Exercício cerebral constante pode levar à excelência no que se faz
Trabalho de neurocientistas melhora desempenho de estudantes e atletas
Projeto pioneiro une neurociência à educação em escolas no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!