A Secretaria de Estado da Educação (Seed) suspendeu oficialmente as atividades da chamada Universidade do Professor, espaço que promovia oficinas, palestras e cursos de capacitação direcionados aos professores das escolas públicas do Paraná. O complexo, que conta com dois grandes auditórios com capacidade para acolher até mil pessoas e uma ampla estrutura de chalés para hospedagem, funcionava desde 1995 em Faxinal do Céu, no município de Pinhão (na Região Centro Sul).
A universidade era fruto de um convênio entre o governo do estado e a Copel, proprietária da área e dos imóveis lá existentes. Esse modelo de aperfeiçoamento dos docentes, posto em prática na primeira gestão do ex-governador Jaime Lerner (1995-1998) foi considerado exemplo de sucesso pelos educadores e teve sequência na gestão de Roberto Requião, político de concepção ideológica e administrativa totalmente diferente do antecessor.
Fonte: Gazeta do Povo
Leia mais
Não é de se estranhar esta atitude, todo governo quer mostrar que pode fazer melhor e acaba sempre usando alguma atitude de por tudo abaixo e começar do zero. Não sei se esta "universidade" era grande coisa ou não, mas sem dúvida acredito que era mais fácil reformar a casa do que construir tudo novamente. Acho que é influencia destes programas de TV onde o morador sai e em uma semana ou duas a casa é reconstruida e está melhor do que nunca. Espero que seja assim com a "universidade" espero que seja assim com a "semana de capacitação" porque do jeito que está não dá pra ficar.
Outra coisa há se pensar é que nem sempre algumas mudanças apenas são suficientes é uma questão de cultura. Ir se adaptando e mudando. Sempre lembrando que perfeição não existe, mas todas as coisas podem ser ajustadas, corrigidas para que fiquem o melhor possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião!