Investimentos em energia eólica
O Brasil aposta no potencial dos seus ventos para ampliar o leque de opções e garantir a sustentabilidade no fornecimento de energia.
O investimento em energia eólica ganhou força nos últimos dois anos.
Atualmente, a energia eólica no Brasil possui aproximadamente 1,1 GW (gigawatt) de potência instalada, o equivalente a quase uma usina nuclear brasileira (Angra 1 tem 0,65 GW e Angra 2 tem potência de 1,35 GW).O coordenador de Tecnologia e Inovação em Energia do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Eduardo Soriano, lembra que a primeira turbina eólica para geração de energia elétrica conectada à rede foi instalada na Dinamarca em 1976.
"Hoje existem mais de 30 mil turbinas eólicas no mundo. Elas também começaram a crescer em tamanho. Antes elas cabiam numa sala; hoje os postes que seguram as turbinas podem ter até 120 metros de altura", observa.
Para quem observa os fatos e tendências o investimento em energias renováveis é uma nova fonte de renda. Seja no discurso de posse da presidenta do Brasil ou até mesmo pelas medidas tomadas pela Alemanha com relação à energia nuclear. Investir na sustentabilidade e sem afetar a natureza está cada vez mais na moda.
Fonte: Site Inovação Tecnológica
Leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião!